Todos os sindicatos há muito tempo discordam dessa modalidade de vigilante horista, pois o mesmo só ganha pelas horas trabalhadas, o que torna o salário muito reduzido, bem longe do piso salarial atual da nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Infelizmente existem empresas com acordos individuais praticando duas, três, quatro e seis horas de trabalho. O sindicato só tem acordo na jornada de trabalho SDF (sábados, domingos e feriados); 5×2 e 12×36, não aceitamos coletivamente outro tipo de jornada.
EDITORIAL
Mais uma missão cumprida para 2024/2025, na luta, na determinação. Fechamos mais uma Convenção Coletiva de Trabalho, com reajuste acima da inflação, mais de 3% de aumento real na massa salarial para os vigilantes do Paraná.
Companheiros e companheiras, foi mobilizada mais de 50% da nossa categoria em toda nossa base territorial, fizemos assembleias, conversamos com os vigilantes francamente sobre salários, vale alimentação e cláusulas sociais importantes. Falamos sobre mobilização, greve, analisamos as nossas lutas, que fazem parte da nossa história, e fomos com muita vontade de negociar os direitos coletivos dos vigilantes.
Foram várias mesas redondas com Sindicato Patronal, reuniões estas com efetiva participação por parte dos dirigentes dos sindicatos presentes, e coordenada pela nossa Federação, na qual somos todos nós, e com muita experiência, todas as intervenções feitas no debate foram muito eficazes, no sentido de buscar o melhor para nossa categoria. Vamos ficar vigilantes pelos nossos direitos pontuais e também pelos direitos em geral da classe trabalhadora. LUTA E CONQUISTA!
Edson Luiz Ribeiro Ramos
Presidente