BANCO DIGITAL: o que são e em que difere do banco tradicional?

 

 

Os bancos digitais nasceram como fintechs, ou seja, startups que trazem inovação tecnológica ao sistema financeiro, as suas principais características são as seguintes:

– 100% online, permitindo ao cliente fazer tudo pelo site ou aplicativo.

– Na maioria dos casos, não existem agências físicas- no máximo, alguns bancos digitais contam com espaços de relacionamento em São Paulo e Rio de Janeiro.

– Não contam com caixas eletrônicos próprios para operações, você fará saques em caixas independentes, como os de rede 24 horas.

– A figura do gerente também desaparece, como o usuário controla todas as operações, dificilmente precisa falar com alguém.

 

– Atendimento ao cliente acontece via chat, e-mail ou telefone- a equipe de suporte trabalha no escritório central da empresa ou é terceirizada.

Apesar dessas diferenças, todos os serviços essenciais estão presentes fazer e receber pagamentos e transferência, compensar um cheque, pagar contas, usar um cartão de crédito.

VIGILÂNCIA:

Já existe banco digital e agências de negócios nesta modal

 

idade, e não precisa de bancário e nem de vigilante, somente é obrigado a ter vigilante conforme lei 7.102/83 nos bancos tradicionais.

O Banco do Brasil recentemente anunciou mais de 200 escritórios digitais ou agência de negócios, 255 mais precisamente, agência funciona das 10 as 16 horas, um escritório de negócio vai funcionar das 8 às 22 horas, segundo a administração isso aumenta o grau de satisfação dos clientes.

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